“Nada poderá nos abalar, nada poderá nos derrotar, pois nossa Força e Vitória é JESUS”

 

“Foram muitos momentos de SUPERAÇÃO, de acordar bem cedo e dormir tarde, das longas caminhadas com varias pausas de descanso (rsrs), das subidas, as descidas foram mais fáceis (rsrs), chuva, sol, sono, cansaço…. enfim VALEU MUITO A PENA TER PARTICIPADO DA JMJ RIO 2013 !!!”

Já podemos iniciar essa narrativa reconhecendo que nenhuma dificuldade seria maior que um espírito peregrino de um jovem cristão, testemunha a vicentina Jaqueline Hortêncio da Silva.

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/Jaqueline.jpg

Ela que está a 10 anos na Sociedade São Vicente de Paulo também participou do Encontro Internacional da Juventude Vicentina em Minas Gerias, evento realizado pela SSVP em preparação para a JMJ.

Ela detalha muito bem cada momento que mais lhe marcou no Rio, lembrando primeiramente que “começamos muito bem a Jornada” com a acolhida da Dna. Neide e do Sr. Sérgio, “uma família abençoada que nos recebeu de coração aberto, ficamos muito felizes e agradecidos a Deus”.

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/Jaqueline%202.jpg

A grande força do seu depoimento se dá no reconhecimento de suas fraquezas e necessidades, com alguns problemas de saúde.
“Uma delas é no sangue que me causam muito cansaço, sono, indisposição e algumas vezes é preciso repor as energias com transfusões de sangue. O outro é no quadril que causam dores ao andar muito ou ficar muito tempo em pé. Diante destes probleminhas surgiu a duvida de ir ou não à JMJ. Será que vou aguentar???”

Talvez você já esteja esperando por um testemunho de cura. Mas leia mais e vêrás o Senhor agindo.

“Mas Graças a Deus Ele permitiu que eu fosse com muita garra e coragem. Cura??? Foi um dos pedidos que levei no meu coração a Deus. Hoje ainda não estou curada fisicamente, mas voltei pra casa com uma FÉ inabalável, uma Esperança grandiosa e a certeza que Deus estará sempre ao meu lado. Sou grata a Deus por todos esses problemas, pois sem eles talvez não saberia que seria tão forte diante de tantas batalhas, que teria tanta FÉ, talvez não estaria na presença de Deus com a certeza da vitória que é Cristo Jesus”.

E o grande momento que marcou a sua história foi durante a noite da sexta-feira, na Via Sacra.

“Nesse dia chegamos bem cedo e ficamos próximo ao palco, enquanto esperávamos o Papa chegar assistíamos aos shows, de pé, cansados e espremidos na multidão e foi diante da canção ‘Força e Vitória’ da Eliana Ribeiro que o Espírito Santo veio sobre mim naquela canção: ‘Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar pois minha Força e Vitória, tem um nome e é Jesus’. Naquele momento não havia mais dor, cansaço, uma sensação incrível, indescritível e graças a Deus aguentei até o fim”.

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/Jaqueline%201.jpg

Jaqueline ainda fala sobre o Nosso Pastor: “E o Papa Francisco, que pessoa abençoada, amorosa, simples, humilde, vimos passar rapidamente em nossa frente, nos surpreendeu ao quebrar os protocolos da Jornada com seu gesto de Amor para com todos, nos deixa diversos ensinamentos, como o da Homilia na Missa de encerramento: ‘Ide sem medo pra servir’, ‘sejam Discípulos Missionários’, ‘sejam Testemunhas de Fé’, “não tenham medo de levar Cristo a todos as pessoas, a todas os lugares’, muitas destas frases veio de encontro com nosso serviço vicentino”.

Ela termina o testemunho reconhecendo que 1 ano após a JMJ se vê “mais fortalecida na FÉ e confiante nas promessas de Deus”. E com um coração grato, “agradeço primeiramente a Deus por essa oportunidade incrível, ao apoio dos meus pais, aos meus amigos que estiveram comigo nesta jornada, obrigado pela paciência (kkk) de andar comigo, a SSVP pelo apoio e por todas orações”.

 

Foto: Disponibiizada pela fonte

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo