Pe. Nilso da TV Século XXI participará do Sermão da Paixão

Foto: Aloísio Maurício - Comvocação Press

Na próxima Sexta-feira da Paixão, dia 03 de abril, acontece no pátio da matriz da paróquia São Pedro e São Paulo, o Sermão da Paixão, momento de forte espiritualidade e encontro com Deus, que será conduzido pelo padre Nilso Motta.

Padre Nilso é apresentador do programa “Você pode ser Feliz” da TV Século XXI, emissora católica. Ele também é cantor, tendo lançado já seis CDs. Membro do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica, e ainda vigário na paróquia São Lucas.

Na ocasião, o sacerdote juntamente com seu ministério de música vai conduzir a musicalidade e orações do Sermão, juntamente com os padres Carlos Eduardo, da paróquia São Pedro e São Paulo, padre Ubirajara da paróquia São Lucas Evangelista e padre Edileis da paróquia Santa Rita, todas de Carapicuíba.

Veja o convite que o padre Nilso gravou

SERMÃO DA PAIXÃO
Data: 03 de Abril de 2015
Horário: 19 Horas
Local: Pátio da Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo – R. Ernestina Vieira, 150, Vila Leopoldina, Carapicuíba-SP
Antes, acontecerá a Procissão do Encontro

Conheça um pouco mais a biografia do padre Nilso

Padre Nilso Aparecido Motta nasceu em São José da Boa Vista (PR), no dia 16/11/76. Desde a infância viu nascer em seu coração uma grande paixão pelas coisas da Igreja: a Liturgia, a Santa Missa e, principalmente por Jesus Cristo. Após vários encontros vocacionais em diversas congregações, em 1996 ingressou no seminário São José, da diocese de Osasco – SP. Estudou filosofia e teologia na UNIFAI-Centro Universitário Assunção. Foi ordenado diácono em Fevereiro de 2003 e sacerdote no dia 15 de novembro do mesmo ano.
Exerceu o ofício de pároco por 05 anos na Paróquia São Paulo Apóstolo, na Cohab de Carapicuíba (SP), foi reitor do seminário Propedêutico, assessor e coordenador da comissão diocesana de liturgia e mestre de cerimônia na diocese de Osasco.
Hoje Padre Nilso Motta está inteiramente liberado para a missão, com pregação de retiros, congressos, shows, seminários. Já pregou e cantou em vários estados do Brasil e em algumas cidades de Boston e Flórida-USA.
É diretor espiritual e membro da Comunidade de Aliança Kénosis. Faz parte da Rede Século 21-ASJ, onde apresenta o programa Você pode ser Feliz que vai ao ar toda terça-feira das 09:15 as 11:00 e Renovação em Ação transmito toda quarta-feira as 21:30, além de ter participado de outros programas veiculados pela emissora (Madrugada de bênçãos, Caminhos da Fé, Louvemos o Senhor, Santa Missa, Novena das mãos ensanguentadas e eadseculo21.
Já lançou 06 CDS, Só no Coração de Jesus, Festa no Céu, Intimidade Divina volume 1, Intimidade Divina volume 2 e Totus Tuus e Brado de Vitória.
Lançou pela editora Palavra e Prece o livro “A Igreja, corpo místico de Cristo. Lançou também os livros Devocionário da Família; Jesus, fundamento de nossa esperança; Devocionário do Espírito Santo e Devocionário do Preciosíssimo Sangue.
É Vigário da Paróquia São Lucas Evangelista em CarapicuÍba-SP.
É membro da Comissão Nacional de Formação da RCC e preside o conselho editorial da editora RCCBR , assumindo um compromisso de gastar a sua vida para que o Espírito Santo seja mais amado e conhecido, semeado a Cultura de Pentecostes por todo o Brasil.

Fonte: Rede Século XXI - https://www.rs21.com.br/site/padrenilsomotta/bibliografia/
Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo