Vicentinos

Conferência Vicentina

Composta exclusivamente por leigos, seus membros são denominados Confrades, Consócias ou simplesmente Vicentinos. Tem por finalidade a santificação de seus membros, pelo exercício da caridade para com seu irmão mais carente.

Semanalmente, os vicentinos se reúnem para meditar o Evangelho, debater e propor soluções para os problemas das famílias assistidas. Porém, o trabalho de campo mais importante dos vicentinos é a visita domiciliar, feita toda semana na casa dos assistidos. Em sua visita, que deve ser realizada com o mínimo de 2 pessoas que façam parte da conferência, o vicentino deve ver Jesus Cristo presente no pobre, fazer-se pobre como o pobre, orar e meditar com ele o Evangelho de Cristo.

Em todas as comunidades da Paróquia existe uma conferência. Na comunidade São Francisco de Assis de Vila Olivina, existe também uma conferência mirim, composta por jovens com idade entre 7 e 13 anos.

Cada conferência é um dos milhares de núcleos, espalhados pelo mundo inteiro, da Sociedade de São Vicente de Paulo, fundada por Antonio Frederico Ozanan, há 170 anos.

Para doações procure um membro na comunidade.

Os Vicentinos se reúnem no 3º domingo do mês às 17h30.