assinar: Artigos | Comentários

Reflexão das 7 dores de Maria

ainda não comentado
Reflexão das 7 dores de Maria

Noite da terça feira santa, foi marcada por momentos fortes de reflexão e oração.

 

Quem esteve presente na Celebração Eucarística das 18h30 desta terça feira dia 26, na igreja matriz de nossa Paróquia, São Pedro e São Paulo, teve possibilidade de meditar sobre os episódios mais importantes apresentados pelos evangelhos sobre a participação de Maria na paixão, morte e ressurreição de Jesus.

A profecia do velho Simeão, a fuga para o Egito, a perda de Jesus aos doze anos durante a peregrinação à Cidade Santa, o caminho de Jesus para o Gólgota, a crucificação, a Deposição da cruz, a sepultura.

A comemoração da memória de Nossa Senhora das Dores foi introduzida no calendário, pelo Papa Pio VII em 1.814, e evoca as grandes dores que Maria Santíssima sentiu por motivo da paixão e morte de seu filho Jesus Cristo.

A missa de reflexão das sete dores de Maria Santíssima – celebrada pelo Padre Antônio – foi dedicada especialmente à Dona Erundina, cujo filho está desaparecido. Segundo o pároco, os sentimentos de Dona Erundina sintetizam os de Maria. Meditou-se as palavras do profeta Simeão que falou a Virgem Mãe que uma espada lhe atravessaria a alma e que desde aquele instante Maria experimentou sempre uma grande dor, mas sempre olhava para o Céu e dizia: ‘Em vós confio’. Foi lembrado que muitas mães tem seu coração transpassado, ao saberem que seus filhos estão desaparecidos, mas que devemos ser como Maria, em nossas penas e angústias que confiou em Deus e jamais se arrependeu dessa confiança.

O texto da reflexão das sete dores de Maria foi lido por mulheres da nossa comunidade e os cantores da Fraternidade Filhos Amados do Senhor, deram o clima necessário. A igreja completamente lotada foi tomada por sentimentos de compaixão e ternura, um puro momento de intimidade com Deus.

Clique aqui e Veja as fotos da Missa e Novena – Reflexão das 7 dores de Maria

599405_115157202011439_1760040075_n

 

Compatilhe com seus amigos
Get Adobe Flash player Plugin by wpburn.com wordpress themes
%d blogueiros gostam disto: