assinar: Artigos | Comentários

O Espírito de Deus

Nestes dias, a Igreja inteira canta: “Vinde Espírito Santo de Deus e enchei os corações dos vossos fiéis…”. Canta, pois cremos que a força do Espírito Santo haverá de fazer novas todas as coisas, renovando assim a face da Terra.

O Espírito de Deus
publicado em: 10/ jun/ 2014 | autor: admin admin

Um Brasil de fé e de chuteiras

Vamos aproveitar a Copa do Mundo para amar ainda mais o nosso Brasil e promover a solidariedade e o cuidado com os mais necessitados. Vejamos o que o Papa Francisco nos diz: “O dinheiro dever servir, e não governar!

Um Brasil de fé e de chuteiras
publicado em: 10/ jun/ 2014 | autor: admin admin

REFLEXÃO DAS SETE DORES DE MARIA NA P...

A Igreja de São Pedro e São Paulo, no dia 15 de abril refletiu sobre as Sete dores de Maria. O momento foi presidido pelo pe. Antonio Silva, seguido da Santa Missa. As reflexões foram conduzidas por sete mulheres, agentes de pastoral, da paróquia.

REFLEXÃO DAS SETE DORES DE MARIA NA PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO PAULO
publicado em: 29/ abr/ 2014 | autor: admin admin

Entenda o significado do Domingo de R...

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo.

Entenda o significado do Domingo de Ramos
publicado em: 10/ abr/ 2014 | autor: admin admin

Bíblia e direitos humanos

A Campanha da Fraternidade vem despertando um novo interesse pela Bíblia. O tema do tráfico humano já tinha surpreendido, pela amplitude do fenômeno e pela assiduidade com que ele se verifica no mundo de hoje, apesar de todas as providências tomadas para garantir os direitos humanos a todas as pessoas.

Bíblia e direitos humanos
publicado em: 31/ mar/ 2014 | autor: admin admin

“Eis o tempo!…”

Durante o tempo da Quaresma a Igreja olha para si e para os seus, mas não se fecha sobre si mesma. Ela se deixa atingir pelas dores, feridas, tristezas e angústias do ser humano de todos os tempos, ciente de que seu Senhor veio para os famintos, sedentos, forasteiros, nus, doentes, prisioneiros (cf. Mt 25, 31-46), traficados!

“Eis o tempo!…”
publicado em: 31/ mar/ 2014 | autor: admin admin

« Artigos Anteriores

Get Adobe Flash player Plugin by wpburn.com wordpress themes